segunda-feira, 18 de julho de 2011

Xiiiiiii, tão grande!

No fim-de-semana fomos à Ikea. Já lá não íamos há bastante tempo. Penso que na última vez o M. ainda era bebé. Tínhamos a intenção de deixar o M. e a M. no espaço de brincadeiras de que a Ikea dispõe. Assim, podíamos ver mais tranquilamente o que queríamos, até porque envolvia algumas questões muito 'técnicas', portanto sem interesse algum para as crianças.

Só que a M., apesar de só ter sete anos (quase oito, pronto) está enorme. E a funcionária olha para ela e diz que já é muito grande! Pois que aqui os pais não sabiam que só entram crianças abaixo dos 125 cm. Mediu a M. e concluiu que mede bem acima dos 130 cm, logo nada feito. A M. ficou tristíssima, pois claro. E nós também. E o mais novo também. Porque apesar dele ter dito que ficava sozinho, sem a mana, na área infantil, não quisemos deixar só um. Ainda fomos saber se existia no shopping contíguo algum espaço semelhante que permitisse a entrada a miúdos maiores, mas nada... (há outro espaço mas com os mesmos critérios de altura). É o que dá ter filhos altos...;)

Lá fomos à loja ver algumas coisas 'a correr'. Quer-me parecer que a M. vai ter de se habituar, em breve, a não poder entrar na maioria dos 'espaços' de brincadeira em que o irmão entra. Até há uns tempos era ele que por vezes não podia ir por ser novo demais. Agora é ela. E é um problema tanto mais que ela adora tudo o que envolva actividade. A rapariga é o exercício físico em pessoa...

1 comentário:

Luz de Estrelas disse...

Que estupidez... Devia ser pela idade, não pela altura. Acho isso medonho. Ela vai pensar que ser alto é mau...