sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O estado das coisas, por cá

Problema resolvido: o mais novo já não acorda todo xixizado, porque resolvi experimentar umas fraldas Dodot n.º 6 que tinha em casa - eram da mais velha. São enormes, assim tipo fraldas para incontinentes, mas tem mesmo de ser. Ele dorme horas e horas seguidas, o que, associado ao facto de estar tanto frio, faz com que acorde com a roupa toda molhada se não usar fralda n.º 6.

Novo problema: a mais velha está doente, parece-me que com gripe, mas basicamente só tem febre e tosse. Já não ficava doente há ano e meio, mas, desta vez, não conseguiu escapar a uma sala dos cinco anos repleta de miúdos com esses dois sintomas (febre e tosse). Apesar dos pesares, mas ela até está bem. Vou controlando com Benuron e Brufen. O mais novo também tem febre, embora mais baixa (tomou Benuron uma vez ontem e uma vez hoje) e mais nenhum sintoma. Quer dizer, ele farta-se de coçar as gengivas (tem dois dentes em cima, lá atrás, que nunca mais acabam de nascer); e recusa arroz, batata, e coisas do género, que habitualmente gosta.
Isto tudo começou de quarta para quinta, e amanhã vamos aproveitar que o pediatra deles está de urgência na clínica para pedir uma consulta (falei com ele ao telefone ontem, mas ele disse para esperar mais um pouco, pois ainda era cedo para diagnosticar alguma coisa: disse para intercalar Benuron e Brufen e dar xarope, e ir lá se os sintomas piorassem). Fico mais descansada se os levar lá amanhã.

4 comentários:

Loira disse...

Como te compreendo... o meu q dorme 12h/13h noite, começou a usar fraldas tamanho 6 mais ou menos com a mesma idade do teu (se calhar, até mais cedo)... e agora só me faço pq, embora ainda não o tenha desfraldado à noite, ele já faz xixi antes de ir deitar e muitas vezes deve conseguir controlar (porque, qd acorda, enche-me o bacio de xixi). Qd assim não é, é certo e sabido que acorda mijado até às orelhas.
beijo

Mãe das Marias disse...

Tamanho 6?!?! Grande homenzão que tu tens!!! A Tiz usa o 4 e de vez em quando ponho o 5 para dormir...
Espero que ambos melhorem rapidamente!
A minha continua com febre...

beijos***

Unknown disse...

só o meu é k tem dormir leve :(((

jokitas

Tete disse...

Tenho o mesmo problema com o meu biscoito mais novo (Simão) tenho usado as fraldas do pingo doce mas...tem dias que acorda tudo mijado e é só lavar lavar lencois e mais lencois.
Por vezes vamos ao mais barato e depois sai-nos bem mais caro!!

Dodot nº 6.Vou experimentar!!

Já falei com o médico pediatra mas não há nada a fazer ele ainda não controla as urinas nocturnas e depois bebe sempre o seu leitinho á noite....
Beijokas da mãe Tete