quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Estão a ver

aquele tipo de familiares que servem para... nada? Que ajudam em... nada? Que querem saber de... nada? Que estão presentes em... nada?

Que só são capazes de se mexerem para desajudar. Que acham que têm direito a tudo, mas não cumprem dever algum. Que, se estivermos à beira do precipício até dão uma mãozinha e... empurram-nos. Que consideram que tudo o que fazem é acertado e maravilhoso, mas o que nós fazemos está sempre errado e não tem valor. Que só querem a própria felicidade e ver-nos infelizes.

O que queria saber é se há algum sítio para onde se possa recambiá-los!

E o que me vale no meio disto é saber que sou melhor do que essas pessoas todas juntas. Eu, que não sou, de todo, dada a estes achaques de superioridade, vejo-me, de repente, a ter - tenho que ter - um olhar diferente sobre as coisas. Não quero energias negativas na minha vida. O negativismo vai todo direitinho para uma única pessoa: o homem do lixo, que, coitado, tem de transportar tudo o que os outros não querem e atiram para o balde.

Não quero quezílias. Tenho um único objectivo na vida: felicidade para mim e para os meus filhos, e tudo o que vá contra isso tem de ser barrado. É uma questão de sobrevivência.

6 comentários:

Anónimo disse...

thats it ;)

Mamã Pirata disse...

Nem mais ,já disseste tudo...agora é pôr em prática.

Bjs aos meninos.

Anónimo disse...

não é difícil ser melhor que esses demais... basta orientares-te para o que achas certo e não dares relevância a "ruídos"

rita disse...

Como costumo dizer, familia não se escolhe. Algumas só servem para tirar retratos em dias d festa e mesmo assim...
Ignora e segue em frente.
Bjs aos meninos

CLS disse...

Rodeia-te de quem te ama e te traz energia positiva, o resto, mesmo sendo próximos de sangue, deixa-os lá no seu canto. Beijinhos

Luz de Estrelas disse...

É pena... Mas estás a ser forte e a redefinir prioridades. E mais importante a construir uma família diferente para vocês. Ainda bem que o menino está melhor. A Clara tb está doente.