quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O que é que eu faço aqui às 1:15 da manhã?

Pois que tento adormecer o baby... Em frente ao monitor, costuma dar-lhe o sono... Para já, e como é costume, tenta mexer no teclado ou agarrar-me o braço enquanto escrevo.

É que sua excelência gosta de se levantar tarde (13/14:00), mas também gosta de se deitar tarde. :S

Hoje, como estava cheio de sono, não comeu sopa nem fruta à noite, e acabou por adormecer ao colo do papá por volta das 21:30. Às 22 e qualquer coisa, acordou, mamou e ainda bebeu, pelo biberão, 50 ml de leite, que tinha tirado com a bomba, com papa. Depois, ficou a ver TV: um fabuloso jogo de futebol (pelo menos para ele, que vibra com desportos colectivos, ainda não percebi bem por que razão) Vitória de Setúbal vs. Beira-Mar. Saliente-se que, cá por casa, ninguém é grande fã de futebol.

Como estava a bolçar um pouco, ficou sossegadinho no meu colo, e, cerca das 23:30, levei-o para a minha cama, para ver se queria mamar e dormir. Só que o piolho, quando lá chega, parece que só quer festa e não quer nada com o sono. Esperneia, grita e põe as mãos na boca, o que me leva a pensar que 'isto não são dentes', é mesmo birra. Não quer que me deite ao lado dele, quer que fique a brincar e a fazer palhaçadas! Eu não quero, quero dormir!

Arrotou, mamou, arrotou, bolçou, fez cocó, mamou, arrotou, enfim... Como ele só bebe do meu leite, é inevitável que comece a pensar que fica com fome, que o leite não chega. Por isso, já em desespero de causa, fui fazer um biberão de leite em pó. Bebeu apenas 30 ml e depois ficou a brincar com a tetina, a morder o biberão, feliz com mais este brinquedo...

Desisti e vim para aqui, na esperança de que começasse a esfregar os olhos e a bocejar, como está a fazer agora. São duas da manhã, só me apetece praguejar, vou voltar para o quarto e ver se o consigo (finalmente) pôr a dormir. Tenho de continuar a tentar 'acertar-lhe' os horários com mais afinco. :S

2 comentários:

rita disse...

E eu cheia de sono à 9 da noite :))
Bjs

. disse...

Lol. E eu aproveito que ela mama para dar aqui um salto. Vai tentando mudar esse horário de quem gosta de andar na noite. Lol. Bjs. Luz