sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Round II

Hoje à tarde vou levar o mais novo ao otorrino do meu marido.

Ontem de manhã marquei consulta só para a semana, mas como o M. acordou comn a cama toda suja daquilo que penso ser secreções nasais, mas que podem ser cera dos ouvidos ou outra coisa qualquer (não consegui distinguir), resolvi antecipar a consulta. É que é já hoje, não vou esperar. Até porque lhe carregava nos ouvidos e ele tinha dor. Entretanto, para minha surpresa, está a respirar muito melhor, dormiu mais de 12 horas seguidas e quase que não tem secreções.

Eu, que já estou 'farta' de dúvidas, mal posso esperar pela consulta. Quero saber se há alguma medicação de prevenção (para além do reforço imunitário em gotas Lantigen B) e de emergência que se possa fazer. E já li que tomar anti-inflamatório quando os ouvidos estão inflamados pode evitar a necessidade de antibiótico, mas nenhum médico me sugeriu tal. Tenho de esclarecer isto. Quanto ao Biopental, perguntei ao otorrino pediátrico e ele disse que não vale a pena porque já toma o Lantigen; mas o Biopental é de acção local e sei de quem o coloca sempre e de quem o coloca quando os miúdos começam a ficar constipados. E, então, no meu filho não vale a pena? (Se não há efeitos secundários, acho que tudo vale a pena.) Faltam quatro horas.

3 comentários:

Mãe das Marias disse...

Oxalá saias de lá esclarecida e com medicação eficiente!!!
Qual é o nome do otorrino do teu L.? Eu ando à procura de um em Lisboa para levar a Tiz.
é otorrino pediátrico ou não?

beijos***

Flor de Leite disse...

Levei o M. a um otorrino pediátrico mas nada resolvi. Agora vou ao otorrino do meu marido (não é pediátrico, portanto), mas não estamos em Lisboa.

csr disse...

espero que corra tudo bem e que saias mais esclarecida.