quinta-feira, 6 de março de 2008

Futilidades: cabelo

Na semana passada cortei o cabelo. Já o tive escadeado, mas depois de ter o bebé resolvi cortá-lo mais curto e a direito, mas, claro, depressa me aborreci com tamanha falta de criatividade (da minha parte, que a cabeleireira até é talentosa). Assim sendo, voltei ao escadeado e comprei o champô e o condicionador 'Escadeado Perfeito' da Pantene, para ver se faz algum efeito (parece que sim).

Resolvi, também, que em breve com fazer nuances e, quando tiver o cabelo mais comprido, um levantamento de raiz que, pelo que fiquei a perceber, basicamente consiste em fazer uma leve ondulação no meu demasiado fininho e escorrido cabelo. Segundo a cabeleireira, não há problema em fazer nuances (com touca) e ondulação enquanto se amamenta, porque nada passa para a corrente sanguínea. Não sou nada de cabeleireiros, não é sítio que me atraia particularmente, mas este onde costumo ir agrada-me e a cabeleireira é sempre aquela, que me parece saber bem o que está a fazer, apesar de ser mais nova do que eu. Além disso, cheguei a um ponto em que a minha imagem aborrece-me até a mim, por isso há que tomar medidas!

A cabeleireira confirmou o que já tinha constatado: que tenho imenso cabelo a nascer. Mais uma vez, o pós-parto (ou melhor, a altura em que as hormonas 'dão cabo' do cabelo fantástico de grávida) coincidiu com o Outono, pelo que a queda foi visível. O que me vale, acho, é que apesar do meu cabelo ser fininho, anda por cá em grande quantidade.

O segundo também foi e esteve sempre calmo e sorridente, igual a si próprio.

4 comentários:

Maria disse...

Também fiz nuances há pouco tempo.. Precisava de mudar um bocadinho. E gostei do resultado :)
Um bjnho.

Diana Bento disse...

Já fiz uma vez levantamento de raíz, mas aquilo não foi uma leve ondulação e a diferença foi muito grande. Diga-se que gostei mais do cabelo quando já eram só aqueles caracóis quebrados, mas o problema da falta de volume foi resolvido. Quase dois anos depois de ter desaparecido qualquer ondulação, tenho o cabelo muito menos oleoso e mais levantado (pouco, claro, mas já é bom).

Beijinhos!

Charilas disse...

Como te compreendo...Também o meu cabelo é escorrido e fininho. Nãoi sabia desse shampoo e vou experimentar pois também tenho o cabelo escadeado, boa dica! Costumo usar o Pantene Volume Absoluto. :)


Quando estava de licença de maternidade o Henrique também ia comigo para todo o lado, cabeleireiro, depilação...

Beijinhos

Flor de Leite disse...

Mamã Diana: Também acho q vou gostar mais quando os caracóis já estiverem quebrados. :) Cabelo menos oleoso é uma mais-valia! :D

Sandra: Já usei esse e notava algum efeito, mas achava o aroma algo intenso...