segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

(Quase) 10 horas

Tem tomado as refeições mais cedo. Ontem, pelas 23:00, mamou e muni-me previamente de um suplemento (NAN HA) de 90 ml com duas colherzinhas de papa (prefiro engrossar o suplemento com papa do que dar-lhe mais leite artificial), o qual lhe dei de seguida. Ficou satisfeito, mas ainda demorou a adormecer. Embora com sono, pareceu-me que queria ou brincar, ou adormecer agarrado à mama. Mas não teve nem uma coisa nem outra. Acabou por adormecer e não acordou uma única vez durante a noite.

Eram quase 10:00 e ainda dormia profundamente... Acordei-o para mamar, senão lá se vão os horários... Pareceu-me ficar satisfeito sem necessitar de suplemento, até porque o almoço é às 12:30, por isso é melhor não ficar demasiado cheio, caso contrário a sopa 'já era'!

Dormiu na mini-cama, no meu quarto. O próximo passo é colocá-lo na cama dele, no quarto da mana, para que lá durma a noite toda. Se a estratégia do suplemento + papa resultar, e desde que não faça reacção ao leite, continuo com ela.

2 comentários:

rita disse...

Olha q sorte!
Com a minha nada funciona; nem leite simples, nem leite com papa, nem só papa, nada. Às 3 ou 4 da manhã, não falha, tem q beber os seus 150ml sem falta.
Bjs

CLS disse...

Essa agitação nocturna pode estar relacionada com a alternância entre sono leve e sono pesado, um ciclo de cerca de 4 horas,sendo que ele ainda não terá adquirido o seu mecanismo de voltar ao sono profundo. Isto é o que o Brazelton diz no Grande Livro da Criança, é uma característica dos 4 e dos 7 meses, e, realmente, verifiquei isso com a Mafalda. Ele aconselha a que os pais interfiram o menos possível para que o bebé adquira esse mecanismo por si só, para que aprenda a voltar a adormecer quando acorda.
Espero que essa fase passe rápido. Beijocas