terça-feira, 4 de novembro de 2008

Barack!

Claro que quem estiver à espera que ele venha salvar o mundo, vai sofrer uma profunda desilusão (quem o conseguiria?). Não vai, certamente, conseguir que a paz reine no mundo inteiro, como disse um queniano na tv. Mas é preciso mudar, e não estou a ver que a mudança seja para pior, acho que pior é impossível.

Ao longo dos últimos dias, ao saber mais sobre McCain, fui constatando que afinal ele não é tão mau assim, tem algumas qualidades que não imaginava que tivesse, mas, enfim, é republicano (= paragem no tempo) e, depois, tem o emplastro chamado Palin, que me assusta deveras (qual Barbie qual quê, ela é uma figura sinistra).

Mas Barack é 'aquele' de quem se precisava mesmo neste momento. Não pelo que poderá ou não fazer no imediato, que não me parece que ele possa fazer milagres, mas pelo carisma, pelo discurso, pela força da palavra, pela vontade de mudança, pela proactividade, pelo sonho. Encara-o como uma mistura de Luther King com Kennedy, com as devidas diferenças e adaptado à época. Parece-me ponderado, afável, de empatia fácil, empenhado, conciliador. Haverá algum republicano assim?

Se, inicialmente, preferia a Hillary - uma mulher no comando dos EUA era/é uma ideia poderosa -, aos poucos fui conquistada por Obama. Gosto dele, sou fã, pronto. Mesmo com as críticas que lhe possam apontar, acho que ele assenta como uma luva no cenário actual. Melhor é impossível.

8 comentários:

Mamã Pirata disse...

N tenho opinião formada sobre nenhum,nego-me a "ouvir politicos e corruptos".
Pra mim são mais dois "palhaços" na luta do poder.

Desculpa a sinceridade,mas já foi tempo em que acreditava na politica.


Espero que o teu menino esteja mto melhor e a tua menina bem:))bjs.

rita disse...

O McCain arruinou-se de vez quando apresentou aquela gaja como vice. Se até aí podia ter algumas hipóteses, com ela acabaram.
Quanto ao Obama, tb sou fã mas milagres não fará de certeza...ao menos q acabe com a aquela coisa absurda q é a guerra no Iraque...a ver...
Bjs

Mamã Pirata disse...

E prontos ganhou o Obama...agora é ver o que fará.

Miragem disse...

I belive: Yes, We Can!

Beijos nossos

Mãe das Marias disse...

Também simpatizo mais com ele, acho-o mais carismático!
Era tempo de haver uma mudança, oxalá seja para melhor!

beijos***

Luz de Estrelas disse...

O Obama é esperança. Só o o tempo dirá o resto.

Mãe das Marias disse...

Esse comprimido calculei que fosse o singulair... a Tiz tb toma mas em saquetas, toma 1 por dia já há uma data de meses, só parámos no Verão.
A bomba é o flixotaide e toma tb diariamente o xarope Zaditen... Isto tudo de prevenção!
Hoje foi diagnosticada outra otite, a 3ª em mês e meio. o médico não me falou em injecções... talvez pq a otite dela ser "causada" pelo nariz entupido... eu sei lá já não percebo nada disto...E o médi só me diz para a tirar da creche.

Os nossos pequeninos têm mesmo muito em comum!

Espero que ele fique a 100% rapidamente!

Beijocas***

Mãe das Marias disse...

Ah e também fez o Ribomunyl, um pózinho para tomar durante 10 dias e repetir durante 3 meses, para reforçar o sistema imunitário...

Beijos***