sexta-feira, 18 de julho de 2008

Obras em casa III

6- Passei do 'ainda bem que não vou ter de lhes pagar' para o 'quem me dera que fosse eu a pagar-lhes', porque era certinho que já cá não estavam há muito.

7- É muito mau ter pessoas desagradáveis e pouco competentes dentro de nossa casa, mas suas excelências puseram a casa em pantanas e agora têm de acabar o que começaram... As paredes nas quais ainda não tocaram vão ficar tal como estão. A partir de terça-feira não os quero cá mais. Se a empresa não arranjar outros pintores, tratamos nós do assunto posteriormente.

8- Há uma parede grande que parece uma moldura. Tem um recorte de tinta a toda a volta. Cá para mim, eles vão mandar fazer uma foto deles em tamanho gigante e vão colá-la lá para que nunca me esqueça deles (não que isso fosse preciso, claro).

9- Palpita-me que alguém foi fazer xixi em sítios impróprios, novamente. Desta vez, no ou perto do morangueiro que tenho num vaso. Já não tenho adjectivos para os descrever.

10- A minha empregada, embora tenha muito pouco tempo livre, conseguiu cá vir um dia à noite para limpar o meu quarto que estava carregadinho de pó das obras. No dia seguinte, os (so-called) pintores foram lá finalizar um pormenor e deixaram o quarto com janelas e portas abertas, a fazer corrente de ar, e o quarto ficou com uma camada imensa de pó. Medonho. Tive de limpar tudo sozinha.

11- Depois de tudo isto, pelo menos sei que vou ficar rica às custas deles, porque vou escrever um livro em que eles serão personagens principais, e este será um best-seller pois eles são de facto criaturas do fantástico. Até já me estou a ver, por alturas do Natal, na Oprah, a falar sobre o assunto e a oferecer um exemplar do livro a cada senhora da plateia, o qual estará estrategicamente colocado sob o assento de cada senhora da plateia. :P

3 comentários:

CLS disse...

Xiii, o que praí vai, melher! Tu afinfa-lhes, não os poupes, a eles e ao construtor.
Aqui vai um beijinho cheio de paciência!

Luz de Estrelas disse...

Eu estou chocada, amiga. Credo, que porcaria. Eu nem sei o que fazia! Acho que punha ratoeiras nos sítios onde vão fazer chichi, juro-te...

Reabri o blog. É só clicar no link. Um beijinho grande

Mamã Pirata disse...

Os teus post são dignos de um filme ...

Dona de casa desesperada.

N te invejo a sorte.