segunda-feira, 21 de abril de 2008

Roupa II

Os adeptos do princípio 'um-casalinho-é-que-é-fixe-e-não-há-nada-melhor-que-um-casalinho-porque-só-assim-o-universo-faz-sentido-e-tem-equlíbrio-e-quem-não-almeja-tal-feito-não-é-de-boas-famílias-nem-sequer-é-deste-mundo' não estão, de certeza, a pensar (entre tantas outras questões logísticas) nas toneladas de roupa e acessórios que tenho guardados e que poderiam ser passados da mais velha para o descendente mais novo, caso fosse uma rapariga.

No que diz respeito a roupa de bebé, ainda consegui que o mais novo vestisse bastantes peças da mais velha, mas, agora, o caso começa a complicar-se. E prevejo que será cada vez mais árduo encontrar alguma peça que possa ser herdada pelo mais novo, porque ele não é propriamente fã do rosa, dos folhos, das flores e dos laços.

Se fosse ao contrário, vestir roupa de menino a uma menina, a tarefa teria mais sucesso. A roupa deles é sempre mais neutra do que a roupa delas... Portanto, nas várias caixas de roupa dela, sou capaz de encontrar uma camisola branca de gola alta, umas calças de ganga que foram transformadas em calções que passarão para o irmão, meias e pouco mais.

A única vantagem, no meio disto tudo, é que, se tiver um terceiro filho, seja rapaz ou rapariga, roupa é coisa que não vai faltar!

6 comentários:

claudia disse...

Pois as meninas podem sempre vestir um azul ,uma calça de ganga ao contrário é mais dificil.
Eu tb guardo tudo do meu RAPAZ pra quem sabe um mano/a.

Bjs aos teus babes.

rita disse...

Venha o 3º!!! :))
Bjs

Lipa disse...

Pois, tou como tu! A roupa de bebe ainda se aproveita uns 20%-30% mas depois...bem há sempre aquelas camisolas basicas lisas, um ou outro casaco mais unisexo e pouco mais...
Olha que venha de lá o terceiro para desempatar a coisa!;)
bjs

Flor de Leite disse...

Sim, sim, meninas, venha o terceiro que vocês não se importam de vir para aqui tomar conta dele... e dos outros dois, não é? ;)

Charilas disse...

Poupamos imenso em roupa para o 2º, exactamente porque herdou quase tudo do irmão. 90% da roupa que leva para o colégio era do irmão, só ao fim-de-semana é diferente porque adoro vê-los de igual e lá vamos comprando uns conjuntinhos giros.:)

Eu, no 3ª gostava de poder investir em rosa, folhos e lacinhos! ;)

Bjs,

Sandra

CLS disse...

Eu tenho aproveitado alguma roupa da Camila para a Mafalda mas não tanto quanto pensava pela diferença de tamanhos. É que, para a mesma estação, a Camila era 3 meses mais velha e muito maior do que a Mafalda é!Mas sim, deve ser mais fácil do que no teu caso. É como dizes, já ficas com mais escolha para o 3º ;)!
Beijocas